quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Carta de um desempregado em busca de uma Oportunidade!

Ex.mos empregadores,

Antes de mais apresento-me como mais um desempregado em busca de uma oportunidade para mostrar o meu empenho, disponibilidade e vontade em trabalhar.
Em todas as empresas em que trabalhei sempre mostrei o meu empenho e desempenhei um excelente trabalho como provam as cartas de recomendação que me foram dadas após deixar essas mesmas empresas.
No entanto, nem essas cartas servem para uma contratação.
Realizei também várias formações, nas quais sempre obtive excelentes resultados. Afinal também estas não serviram para me retirar do desemprego.
Mas, afinal quem sou eu por detrás de um número de desempregado?!

Apresento a minha experiência e conhecimentos:

"Com um percurso académico ligado às Ciências Sociais e Humanas, vem a frequentar em 2002 o curso de Estratégia e Gestão Turísticas (pré-Bolonha) com uma forte componente Económica, de Marketing, Gestão e Estratégia, finaliza em 2007 a licenciatura no Curso de Turismo (Bolonha) pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja no ano de 2007, com uma vertente de Gestão, Administração, Património e Gestão e Dinamização da Oferta Cultural e Consultadoria de Turismo e Viagens.
Com bastantes conhecimentos de ferramentas técnicas, informáticas e pessoais para as funções que lhe são propostas, assim como do mercado turístico, após o término da licenciatura, desempenha várias e diversificadas funções na indústria do turismo com destaque para Autarquias Locais (Investigação, Desenvolvimento e Criação, Gestão e Dinamização da Oferta Turística), Hotelaria, Turismo e Eventos, Turismo Religioso, em vários pontos do país, e em diversos sectores, mercados e tipos de turismo.

Realizei ainda profissionalização como Guia Intérprete no ano de 2013, com a avaliação qualitativa de Muito Bom.

Recentemente desempenhei, nos tempos livres, funções como freelancer e voluntariado para o Blasting News (redactor/cronista), para o Mundo Jornalismo (Comentador/Cronista), para a Knoow.net (onde fui escritor de conteúdos da área Turística, Património e Locais de Portugal), para o BananaTrips - Viagens (onde representei o Litoral Alentejano e fui guia Turístico Local). Fui ainda explicador de disciplinas relacionadas com as Ciências Sociais e Humanas (História/Geografia/Sociologia/Economia), ainda como relacionadas com Contabilidade, Finanças, Estatística e Informática.
Criei ainda uma página de internet (JMR Turismo e Lazer)onde divulgo várias ofertas tanto a nível de alojamento como de pontos de interesse e conselhos e dicas de viagens, e uma página onde apresento todos os meus trabalhos e as minhas competência (Jorge Miguel Rodrigues - Técnico Superior). 
Estou também a gerir alguns grupos nas redes sociais como "Portugal e o Mundo: Curiosidades, História, Turismo e Novidade" e o grupo "Emigrantes Portugueses no Mundo".


Uma pessoa empenhada e com um forte sentido de responsabilidade e profissionalismo, encontra-se sempre disponível para o conhecimento e para encarar novos desafios com uma enorme força de vontade de aprender, crescer e vencer profissionalmente."

No entanto, apesar das várias tentativas, continuo a ser mais um número de desempregado. Afinal, quando será que uma empresa vai ver o meu trabalho e dar-me a possibilidade de mostrar o meu profissionalismo?
A resposta a esta pergunta não a tenho mas, espero que seja em breve!
Enquanto isso não acontece sou mais um número! E sinceramente não quero ser um número mas sim um profissional empregado a contribuir para o desenvolvimento económico!

Espero que alguém leia esta carta, e possa ligar-me com uma oferta de emprego! E é nessa esperança que aqui deixo o meu contacto (jorgerodrigues.turismo@gmail.com)

Assim me despeço, apresentando os meus melhores cumprimentos às empresas empregadoras e que vejam o meu potencial!

Atentamente,





Sem comentários:

Enviar um comentário