sexta-feira, 8 de abril de 2016

A importância da receção para com o Cliente

Artigo Pro-Thor:

"Recepção ou Front-Office define-se como um dos departamentos mais importantes de um Hotel.

Localizado na entrada de Hotel no Lobby, oferece contato direto com o cliente/hóspede tendo assim uma acrescida responsabilidade de deixar uma boa imagem sobre o Hotel e os seus serviços.

É através da Recepção que o cliente inicia e finaliza a sua estadia através do check-in/check-out, coloca as mais variadas questões, reclama de algum serviço, efetua pedidos como táxis, transferes, reservas em restaurantes, reservas de voos, uma simples conversa com os recepcionistas por vontade própria, entre outros assuntos não menos importantes. Posto isto é fácil prever que mais de 50% dos clientes irão passar mais tempo pela Recepção do que pelas restantes áreas do Hotel.

Sempre que este departamento não souber dar seguimento a alguma reclamação, pedido ou questão, o cliente irá sair decepcionado pois não é só o departamento de Recepção que sabe que se trata da imagem principal do Hotel, o mesmo cliente também tem a plena noção disso, esperando assim muito dos seus serviços.

Todo e qualquer serviço de Recepção para com o cliente está intimamente ligado à gestão e direção do Hotel."

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