terça-feira, 5 de abril de 2016

Nova Linha de crédito para projetos turísticos

O Turismo de Portugal assinou nesta última BTL um protocolo com 12 Instituições Bancárias com vista ao financiamento (no valor de 60 milhões de euros) de projetos na área do turismo.

Este novo protocolo, de nome "Linha de Apoio à Qualificação da Oferta 2016", estará em vigor até dia 31 de Dezembro de 2017, e é válida para:
- projetos distintivos e inovadores;
- requalificação de empreendimentos turísticos;
- projetos de empreendedorismo na área da animação turística;
- projetos na área da restauração de interesse para o turismo.

Como é possível ler na página do Turismo de Portugal, "O novo instrumento será acessível a empresas turísticas de qualquer dimensão, independentemente da sua natureza ou forma jurídica, desde que cumpram as condições estipuladas. O montante máximo do financiamento concedido poderá chegar aos 75% do valor do investimento elegível, estando definido o valor de 2,5 milhões de euros como limite máximo de investimento do Turismo de Portugal em cada operação, com exceção das candidaturas desenvolvidas em cooperação, agregadoras de várias empresas, em que o limite será de 3,5 milhões de euros." e "O protocolo agora assinado com a Banca estabelece o prazo de reembolso máximo de 15 anos, estipulando quatro anos de carência máxima. A taxa de juro aplicável à parcela do Turismo de Portugal é nula."









Sem comentários:

Enviar um comentário