quinta-feira, 14 de abril de 2016

Promover a Nossa História e Património: Sines promove filme "Mar de Sines"

O Município de Sines irá estrear no próximo dia 24 de Abril, no Castelo, um filme documentário sobre os pescadores de Sines, integrado no programa das comemorações do 25 de Abril "Noite da Liberdade".
Com o título "Mar de Sines", este é um documentário que reúne mais de 100 documentários de três gerações de pescadores, num total de 250 horas de gravações,
O núcleo central da acção será o porto de pesca desenrolando-se ainda por São Torpes e toda a costa rochosa.
Do realizador Diogo Vilhena e assistente de produção António Campos, conta na sua banda sonora com a participação de vários artistas da região.
Esta é uma produção da Câmara Municipal de Sines com um investimento de mais de 41 mil euros, cofinanciado em 75% pelo Programa Operacional Pesca 2007-2013 / Governo de Portugal - Ministério da Agricultura e do Mar / Fundo Europeu das Pescas / União Europeia.

Para os que não possam assistir á estreia do filme "Mar de Sines", poderão depois assistir gratuitamente ao mesmo no Centro de Artes de Sines no dia 25 de Abril, pelas 16 horas.

Porque devemos sempre promover o que é nosso e não devemos esquecer o nosso património e a nossa história, este é um projeto que esperamos ser de enorme sucesso, e que atravesse fronteiras!

O JMR Turismo e História felicita os promotores e todos os envolvidos neste projeto!





Sem comentários:

Enviar um comentário