quarta-feira, 27 de abril de 2016

Castelo de Almourol, visitável todos os dias

Desde o passado dia 25 de abril do presente ano que o Castelo de Almourol se encontra aberto ao público todos os dias (sem dia de encerramento semanal).
Este comunicado foi feito pela autarquia de Vila Nova da Barquinha, que refere "as inúmeras solicitações dos operadores turísticos".
Mas, a partir do dia 1 de Outubro, este Monumento Nacional, encerrará à 2º Feira.

Localizado numa pequena ilha no meio do Rio Tejo, este monumento histórico "continua a merecer o interesse e a curiosidade de dezenas de milhares de turistas, estudantes e visitantes de todo o mundo e este projeto de musealização vai contribuir para a consolidação e aumento de visitantes, configurando-se como um novo fator de atratividade ao nosso concelho e a todo o território do Médio Tejo”.
O autarca afirma ainda que "para assegurar a qualidade da visita e as condições de sustentabilidade do monumento, o acesso à torre de menagem é controlado e reservado a grupos até 15 pessoas e só após a sua saída da torre será autorizado novo ingresso na mesma”, segundo afirmações do presidente do município a que está adjacente o castelo".

Relembremos que este Castelo, foi o cenário perfeito e escolhido para a realização de exteriores da novela da Globo "O Beijo do Vampiro", em 2002.





Sem comentários:

Enviar um comentário