quarta-feira, 27 de abril de 2016

Qual a aldeia mais bonita da Europa? Os Japoneses não têm dúvidas que ela fica em Portugal!

Afinal os Japoneses não têm dúvidas na altura de escolher as aldeias mais belas da Europa e, uma delas, fica em Portugal!
A escolha dos japoneses recai sobre Monsanto, uma das aldeias inseridas nas "Aldeias Históricas de Portugal", junto a Idanha-a-Nova. 

Por parte dos agentes turísticos japoneses, Monsanto já está incluída nos seus roteiros de visitas a aldeias históricas da Europa, sendo a única portuguesa a fazer parte dessa lista.

Segundo o representante da Associação de Agências de Viagens Japonesas, Kotaro Kogi, Monsanto é "a aldeia mais portuguesa de Portugal", e a sua inclusão nos roteiros japoneses deve-se, principalmente, "à extraordinária beleza, história e riqueza cultural desta localidade".

Já em Portugal, o presidente do município de Idanha-A-Nova, refere que tal se deve "ao trabalho que tem sido desenvolvido na promoção do concelho de Idanha, do seu património natural e histórico-cultural. O facto de Portugal ter em Monsanto um ícone turístico para as agências de viagens japonesas, um mercado com 120 milhões de potenciais turistas, é um aspecto diferenciador que tem de ser promovido pelo país”.


De momento, Monsanto consta na lista das 30 aldeias e vilas mais belas da Europa e será divulgada numa publicação com uma tiragem de mais de 100 mil exemplares.





Sem comentários:

Enviar um comentário