sábado, 30 de abril de 2016

Sabe onde fica a melhor estrada do Mundo? É em Portugal!

Uma vez mais Portugal é referido pela sua beleza, neste caso com o prémio recebido de World Best Driving Road, ou seja, Melhor Estrada do Mundo.
Localizada no Norte, e seguindo sempre o percurso do Rio Douro, a Melhor Estrada do Mundo é a que liga Peso da Régua a Pinhão, a N222.

Esta atribuição foi anunciada pela empresa de aluguer de veículos Avis, responsável pelo estudo em colaboração com o físico quântico, Mark Hadley, da Universidade de Warwick (Reino Unido), que criou o Índice de Condução Avis que "combina uma análise da geometria da estrada, o tipo de condução, a aceleração média e aceleração lateral, o tempo de travagem e as distâncias".
Segundo a análise/ estudo levado a cabo, "Existem quatro fases-chave na condução: curvas, aceleração, rectas e travagem. Uma condução em grande depende do equilíbrio entre as quatro fases, permitindo desfrutar de velocidade e aceleração, o teste à capacidade de condução ao longo das retas e o usufruto da paisagem envolvente. Com a criação do ADR foi calculado o equilíbrio ideal entre esses componentes para, cientificamente, comprovar qual a melhor estrada do mundo para conduzir”.


Mas, apesar do estudo revelar que esta é a Melhor estrada, certamente encontramos muitas outras com uma beleza ímpar e paisagens fascinantes!


Sem comentários:

Enviar um comentário